Como a climatização evaporativa impacta na produtividade dos colaboradores?

Você está em:

Com a chegada da primavera, veio as altas temperaturas. Nessa época do ano, se faz necessário o uso de equipamentos que diminuam o desconforto causado pelo calor excessivo. Muitos optam pelos mais tradicionais ares-condicionados. Mas o que muitos não sabem, é que, se você realmente se preocupa com a sua saúde, os ares-condicionados não são a melhor escolha. O ideal é optar por uma climatização evaporativa, que é uma tecnologia  que mantém uma temperatura agradável, e ao mesmo tempo, cuida da saúde dos colaboradores.

 

O grande problema do ar-condicionado, é que ele acaba reduzindo a umidade do ar, o que resulta em diversos problemas respiratórios para quem está no ambiente. Por isso, escolher uma climatização evaporativa é se preocupar com a saúde dos funcionários. Além disso, essa escolha pode fazer a produtividade da sua equipe aumentar. Quer saber como? Então continue lendo este blog post.

 

Produtividade nas empresas

 

Para falarmos de todos os benefícios para os colaboradores de uma empresa, é necessário entender o conceito de climatização evaporativa. Essa tecnologia consiste em capturar o ar do ambiente externo e passá-lo por um “painel molhado”, para que seja resfriado e umidificado antes de ser jogado no ambiente interno.

Nesse equipamento, a troca de ar é forçada, fazendo com que o ar quente saia do local e dê espaço ao que está com a temperatura mais baixa, mais úmida e também com o ar mais puro. Com essa simples explicação, você já consegue imaginar o quanto essa escolha pode ser positiva para a sua organização, não é?

Por isso, unir conforto e produtividade é essencial para manter um nível de qualificação na sua empresa. A produtividade é importante, por ser um dos principais pilares de motivação entre os funcionários e também por ser um dos fatores que evita a rotatividade. Ela é o caminho para um colaborador ter reconhecimento pelo seu desempenho profissional.

Entretanto, a produtividade não está ligada somente a um planejamento assertivo e ao engajamento institucional. Estar em um local ergonomicamente correto, que seja confortável e benéfico para a saúde, é imprescindível!

Em seguida, vamos citar alguns benefícios em adquirir a climatização evaporativa para a sua empresa, e de que forma eles podem auxiliar no aumento de produtividade do seu time:

  • Aumento da umidade do ar: ótimo para quem tem problemas respiratórios. Ou seja, colaboradores saudáveis e com o mínimo possível de indisposição devido ao adoecimento, serão mais produtivos e felizes no seu local de trabalho;
  • Evita a disseminação de doenças respiratórias: a naturalidade no trabalho do climatizador evaporativo, não é bom somente para a camada de ozônio, mas para você também. Ambientes fechados, com um ar-condicionado, podem causar inúmeras patologias. Essas doenças impactam diretamente no sistema respiratório. Algumas delas são: rinite, bronquite, sinusite e asma. O modo como o climatizador funciona, purifica o ar, impedindo que essas doenças impactem seus colaboradores;
  • Não libera gotículas de água no ar. Essa vantagem auxilia na segurança e conforto das pessoas dentro de um ambiente;
  • Não é necessário fechar as portas. Ninguém merece trabalhar em um local totalmente fechado, né? Ambientes abertos aumentam a produtividade, já que causa mais conforto e integração entre equipes. Com a climatização evaporativa, não é necessário fazer esse isolamento, até porque, é preciso ter um local em que o ar possa entrar e outro no qual ele possa sair, facilitando a troca entre os locais e evitando o famoso alerta: “não se esqueça de fechar a porta por causa do ar”;
  • Desenvolvido com componentes de alta tecnologia. Você não vai precisar se preocupar com a procedência real dos climatizadores, pois a qualidade é garantida;
  • Baixos níveis de ruído: por se tratar de um processo mais natural, a emissão do ruído é bem pequena. Ideal para qualquer local onde se queira reduzir o barulho, pois o trabalho exige muita concentração. Nas indústrias por exemplo, em que já existem diversas máquinas trabalhando ao mesmo tempo e fazendo barulho, introduzir nesse local mais ruídos só vai atrapalhar a produtividade e gerar mais estresse aos colaboradores.

Além desses benefícios, você ainda pode economizar energia. Ao contrário do sistema clássico e habitual de ar-condicionado, esse equipamento traz uma economia de até 90% no uso de energia elétrica. Além de ser bom para a saúde dos funcionários, é bom para o meio ambiente, não somente pela economia de energia, mas o climatizador trabalha de forma natural, sem o uso de gases tóxicos para o meio ambiente, tornando-o um produto “verde” e recomendado por muitas instituições ambientalistas.

Outra vantagem é que as peças são mais baratas e fáceis de encontrar. A manutenção, em geral, também é mais em conta. Incrível, né?

Espero que essas dicas tenham te ajudado a entender melhor como funciona a climatização evaporativa e de que forma ela pode aumentar a produtividade dos seus colaboradores. Caso queira ter todos esses benefícios na sua empresa, entre em contato conosco e adquira o melhor produto do mercado.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Postagens relacionadas

Mas se o desejo por esses

Muito prazer e coisas do gênero. Porque havíamos evitado essa dor. Quando isso e no mesmo é privá-lo disso. Para que aqueles que são corruptos, que o

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no chat
Fale com um consultor